Fanfic 7:

4.10.09

Personagens: Thiago, Will, Irma, Taranne,Cornélia,Hay Lin,Martin,Hanny e Cindy

Autor: Thiago

Gênero: Comédia

Uma peça muito louca

Nada melhor que um dia após o outro, bom na verdade tem coisa melhor sim, mais isso não vem ao caso no momento, quem sou eu!?! Chamo-me Thiago (se não se recorda de mim leia as primeiras fanfics).

Minha Irmã Hanny e eu estamos passando um tempo aqui em Heatherfield ajudando as guardiãs que estão muito ocupadas com trabalhos escolares, elas estão ensaiando muito para fazer uma peça de teatro, qual é mesmo o nome... Ah sim, Romeu e Julieta, ate eu vou atuar na peça, a qualquer momento a diretora da peça deve gritar meu nome, ela é uma amiga da Will quando ainda não morava em Heatherfield e se mudou pra cá há pouco tempo, ela é muito carismática e se chama Cindy...

Cindy: THIAGOOOOOOOOOO...clip_image002

Thiago: Que foi?

Cindy: Ainda tem muita coisa pra fazer e você fica aí viajando...

Thiago: Ue! A Hanny ta ali dormindo e você vem gritando comigo, grita com ela.

Cornélia: E então vamos ou não começar logo com isso.

Cindy: Tem razão.

Will: Mais nem todo elenco chegou ainda.

Cindy: Então vamos ter que fazer outra coisa por enquanto.

Thiago: E quando eles chegarem você grita com eles que nem fez comigo.

Cindy: Você não tem nada melhor pra fazer não...

Thiago: Eu vou lá acorda a Hanny. clip_image004

Hay Lin: O que a gente vai fazer enquanto eles não chegam?

Cindy: Vamos começar a fazer os figurinos e o cenário.

E o tempo foi passando, e tem um ditado que diz “o tempo voa quando a gente se diverte”, hoje aprendi que o oposto também funciona, a hora parecia que havia parado enquanto fazíamos a cenário, Hay Lin já estava toda suja de tinta ate que chegou mais gente. Pra ser mais exato entrava pela porta do auditório do instituto Sheffield Irma, Taranne, Martin que eu só conheci agora e posso dizer que a Irma tem um fã, e por ultimo Matt que é o namorado da Will pra minha decepção.

Cornélia: Já tava na hora mesmo, vocês não tem relógio não éh.

Irma: Nervosa como sempre, e olha que ainda é cedo.

Cornélia: É por que não foi você que ficou aqui ralando.

Taranne: Foi por que o Martin decidiu comprar flores pra Irma no caminho.

Cindy: Seria mais rápido se vocês devessem plantado as flores.

Taranne: Mais ele plantou também.

Irma: Na frente da minha casa, da pra acreditar.clip_image006

Martin: É que eu vi isso num filme e me pareceu bem romântico.

Cindy: Deixa isso pra lá e vamos selecionar os papeis, quem eu for chamando suba ao palco e se apresente, certo?

Todos: Certinho!!!

Cindy: Matt comece você.

Will: Arrasa Matt.

Matt: Deixa comigo.

Cindy: Muito bem comece.

Matt: Oh Julieta não poderei viver ser você, prefiro morrer ao viver sem ti...

Cindy: CORTA! Você vai ser o Capulet, pai de Julieta.

Matt: Ta ótimo pra mim.

Cindy: Taranne você é a próxima.

Taranne: Já to indo.

E assim foi indo a seleção dos papeis, Taranne ficou sendo Rosaline, uma menina que Romeu de início se interessa, Martin será Montecchio pai de Romeu, Irma ficou sendo a Senhora Montecchio esposa de Montecchio, que em minha opinião foi alguma brincadeira da Cindy colocar Martin e Irma como casados e nem preciso dizer que a Irma não gosto diferente do Martin, Hay Lin decidiu que queria só fazer os figurinos dos personagens e Cindy topo na certa já que Hay Lin é tão boa nessas coisas e Hanny não queria aparecer em publico e ficou ajudando Hay Lin, por ultimo mais não menos importante restaram eu, Will e Cornélia...

Cindy: Thiago você é o único homem que sobro então por falta de escolha você vai ser o Romeu.

Thiago: Credo por falta de escolha, da ate um desanimo.clip_image008

Cornélia: Agora só resta eu e a Will.

Cindy: Cornélia se apresenta agora então e em seguida a Will.

Cornélia: Não sei nem pra que é obvio que eu vou ser a Julieta.

Hanny: Ela é bem metidinha em...clip_image010

Irma: Você nem sabe o quanto.

Cindy: Comecem.

E começa a apresentação, Cornélia começar o que não fazia diferença, logo depois Will, que assim como Cornélia atuo muito bem, mais acho que a velha amizade da Cindy e Will possa ter incentivado o resultado.

Cindy: Will você vai ser a Julieta.

Cornélia: Como assim!?! E quem eu vou ser?clip_image012

Cindy: Você vai fazer vários papeis.

Cornélia: Como assim?

Cindy: Vai ter um momento que você vai ser o vento, depois a arvore, a chuva e por ai vai!

A gente estava se segurando pra não rir da Cornélia, de certa forma fique com pena dela mais assim como os outros não me agüentei e ri junto a eles, Cornélia não tinha escapatória se não fizesse a peça não teria nota, e com isso encerramos essa parte de seleção com o resto do dia Cindy falou para terminarmos logo o cenário, e assim vai terminando o dia.

Cindy: Gente por hoje é só, amanha começamos os ensaios para a peça, quero que vocês decorem suas falas.

Irma: Uma de nos não precisara se preocupar com isso, arvore não fala.clip_image014

Cornélia: Há! Ha! muito engraçado Willy.clip_image015

Will: Então ta certo a gente se encontra aqui amanha.

Martin e Taranne: No mesmo horário certo.

Thiago: Mais sem atrasos amanha, pois a Cindy fica nervosa e quem tem que agüentar é eu.

Hanny: A gente já pode ir agora?

Cindy: Podemos sim, ate amanha...

E assim cada um foi pra sua casa, Hanny e eu ficamos como hóspedes na casa da Hay Lin a pedido da senhora Yan, que disse ao Joan e a Chen que são os pais de Hay Lin que éramos primos distantes, eles nem duvidarão dela acho que pra eles não havia motivos para ela mentir, pra mim a noite foi normal e antes de dormi dei uma revisada nas minhas falas e depois dormi que nem pedra enquanto Hay Lin e Hanny trabalhavam nos figurinos. Na manha seguinte logo cedo fomos pro instituto e por incrível que pareça já estavam todos lá a nossa espera.

Hanny: Vocês chegaram há muito tempo?

Martin: Há uns 5 minutos.

Thiago: Já começaram a ensaiar?

Cindy: Como se o Romeu não estava aqui!!!

Thiago: Só falei por falar.clip_image017

Will: Vamos começa a ensaiar agora Cindy?

Cindy: Com certeza, e estejam preparados para tudo.

Martin: To contigo mana.

Taranne: Isso é só uma peça não tem nada de mais.

Cindy: Certo, vamos começar logo com os ensaios.

Cornélia: Ensaiar pra que... Eu nem falo nada, isso é um desperdício de talento, eu nem acredito que vou fazer isso, eu deveria ficar com o papel principal.

Thiago: Cornélia para de se acha demais, tudo o que é demais sobra, tudo o que sobra é resto e tudo o que é resto vai para o lixo.

Hanny: Filosofo agora.

Cornélia: E você ainda faz piada... Mais que ódio.

Irma: Quando eu to com raiva eu como, de preferência doce.

Cornélia: Mais eu não sou você Willy... E doce engorda.

Thiago: Não Cornélia, está comprovado que doce não engorda, quem engorda é você.

Cornélia: Agora já chega Thiago voc...clip_image019

Will: Vamos parar logo com essa briguinha.

Cindy: Tinha que ser o Thiago mesmo.

Thiago: Mais foi você que a coloco como arvore, o que foi uma escolha muito sabia.

Matt: Vamos ou não ensaiar.

Cindy: É mesmo, vamos começar.

E começamos os ensaios, ficamos horas e horas ensaiando e não pude deixar de reparar que quando estávamos Will e eu muito próximos nas cenas românticas, Matt ficava morrendo de ciúmes mais se segura pra não dizer nada a respeito, ate que uma cena que Cindy quis que saísse perfeita fez o circo pega fogo.

Cindy: Agora é a cena do beijo, e eu quero perfeita.

Matt e Will: COMO ASSIM BEIJO...clip_image021

Cindy: Vocês nunca leram Romeu e Julieta!?! Tem um beijo no final para demonstrar o amor entre eles.

Will: Eu sei disso, só que não achei que ia ter essa parte.

Cindy: Mais essa é a parte mais romântica da peça.

Thiago: Pra mim ta tudo bem.clip_image023

Matt: Mais pra mim não, você ia gosta se eu saísse por ai beijando sua namorada?

Thiago: Pra mim tanto faz eu não tenho mesmo!

Matt: E se eu beijasse a sua irmã...

Thiago: Ela ta bem ali vai lá, se ela quiser.

Hanny e Will: THIAGO.clip_image024

Taranne: Calma gente deve ter uma maneira civilizada de resolver isso.

Hay Lin: Quanto for pra beija a Will ele disfarça e beija no rosto sem que a platéia veja.

Cindy: Pode funcionar.

Thiago: Por que beijar no rosto se a boca é tão perto? Fica bem mais realista.

Matt: Que realista que nada ta louco eh!!!clip_image026

Thiago: É só uma peça cara.

Matt: Pode esquecer essa idéia.

Cindy: Então vai ser do jeito que a Hay Lin disse, pode ser?

Depois da pergunta da Cindy, Matt só virou o rosto e foi se sentar mais afastado de nos, Will foi falar com ele, nem sei o que ela disse mais depois da conversa mesmo emburrado Matt topou fazer como a Hay Lin havia sugerido, continuamos os ensaios ate que chegou o dia da apresentação, o auditório estava lotado e antes de começar ouvimos as palavras animadoras da Cindy.

Cindy: Quem erra alguma coisa eu vou da uma surra.

Taranne: Sinto-me bem melhor pra começar agora.clip_image027

Irma: Achei que iria dizer algo animador e não violento.

Cindy: Nada seria mais animador que isso, agora vão lá e arrasem.

Estava indo tudo muito bem, mais quando estávamos quase na cena do beijo as luzes começam a se apagar e o auditório fica completamente na escuridão, não sabíamos o que fazer ate que o professor Collins teve a idéia de continuar a peça a luz de velas, sem ter opções Cindy decidiu fazer como sugeriu Collins.

Cindy: Benta hora pra acabar a energia.

Martin: Vai da tudo certo, calma.

Irma: Iremos continuar de onde paramos certo?

Cindy: Certinho, Will e Thiago vão lá e encerrem a peça.

Will e eu estávamos indo em direção ao palco, quando de repente vi Matt em um dos cantos do auditório com uma expressão nada feliz, mesmo eu querendo fazer aquela cena com a Will, e nem conhecendo Matt direito, me senti culpado ate que tive uma idéia.

Thiago: Matt...

Matt: O que mais você quer agora.

Thiago: Ti ajuda cara.clip_image028

Matt: Como assim?

Thiago: Você vai lá fazer o Romeu no meu lugar.

Matt: Mais como?

Thiago: O palco esta todo a luz de velas, ninguém vai ver seu rosto direito, é só você usar minhas roupas que ninguém percebe.

Trocamos as roupas e Matt estava me olhando como se perguntasse o porquê da minha atitude, quando de repente me olha sorrindo e fala:

Matt: Valeu Thiago, muito obrigado mesmo.clip_image030

Thiago: Deixa isso pra lá, agora vai logo.

A peça recomeça na ultima cena que seria a cena do beijo, no auditório não se podia ver muito bem os detalhes o que era bom naquela situação, Cindy estava sentada no canto observando, me sentei a lado dela e ela me olhou com espanto.

Cindy: O que você esta fazendo aqui?clip_image031

Thiago: O mesmo que você, vendo a peça.

Ela me olhou como se me quisesse morto, as cortinas do palco se fecham e a platéia aplaudiu em pé, naquele momento me calei esperando a atitude dela ate que ela se levantou e me abraçou feliz com o resultado da peça, a platéia estava animada devido o beijo de Romeu e Julieta, Pois Will ao ver que Matt estava como Romeu o beijo proporcionando o final perfeito, a peça não poderia ter sido melhor.

Cindy: Sabia que vocês iam consegui vocês foram ótimos.

Will: Graças a você Cindy.

Cornélia: Já sei ate o que vamos fazer agora...

Todos: COMEMORAR!clip_image033

Ficamos o resto da noite na praça de Heatherfield simplesmente olhando para as estrelas, que naquela noite tinha um brilho a mais, um brilho que fascinava, um brilho que parecia mágica.

clip_image035

FIM

5 comentários:

Cindy disse...

Simplismente Ameii a históriaa..
Adorei td.. até minha personagem implicante !! rsrsrsrs e nem um pouquinho violenta !!!
Ficou Ótimaaaaaaaa *-*
Vai fazer td vez agora.. rsrsrs
Coitado do meninoo..

Thiago disse...

Muito obrigado...
E sua personagem não
é bem implicante, ela so
estava nervosa com a
peça :)
Eu gostei muito de ter
feito, e se precisar
é so falar...

Hannii disse...

AAAAAAHHHHH! Amei a peçaa! Tipo, tudo de bom! Muito bonitinhaa... Super linda mesmo!

Cindy disse...

hsushsus.. Suou a camisa pra fazer a fic..
mas é como eu sempre digo: Suar a camisa dá o resultado de um trab bem feito ! XD
Pena q essa frase ñ deu certo comigo na minha .. rsrsrs
Fazer oq..

Thiago disse...

Poxa e eu suei mesmo,
mais foi muito legal
fazer a fic!!!

Postar um comentário